Acusado de vários homicídios é preso em Humildes

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Esdras Raimundo Silva dos Santos, de 25 anos, teve seu mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da Coorpin de Feira de Santana. Esdras é apontado como um dos autores de diversos homicídios ocorridos na região de Mata Escura, em Salvador, juntamente com seu irmão Moisés Silva dos Santos, que era o 2 de espadas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP), até ser preso no inicio deste mês.

Esdras, que foi encaminhado para ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (30), negou o envolvimento na morte de Cleriston Andrade de Oliveira, na Rua da Fonte da Bica, na Mata Escura, em 20 de março. Este foi o crime pelo qual a Justiça decretou a prisão preventiva dele.

Porém, segundo o delegado Juvêncio Mendes, da 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DH/Central), Esdras é apontado pelas investigações do departamento como o autor de diversos homicídios ocorridos na região da Mata Escura, a exemplo de Eduardo Juliano de Jesus, morto em 26 de junho, e um duplo homicídio ocorrido no dia seguinte, contra Anderson Brandão de Oliveira e Breno dos Santos Conceição.

Prisão

Moisés estava escondido no distrito de Humildes, desde que passou a ser procurado pela Polícia. No dia 24, por meio de uma denúncia anônima, equipes da 1ª Coorpin/ FSA encontraram o criminoso e o prenderam. Desde então ele está no sistema prisional daquela cidade.